Alterações e Fechamento PJ

De acordo com a necessidade dos nossos clientes, efetuamos as alterações contratuais, e até o encerramento das atividades, conforme o tipo de processo é necessário apresentar alguns documentos, solicitados no momento da requisição do serviço, realizamos o trabalho de forma completa, sendo que o controle de cada processo é feito diariamente por um sistema próprio totalmente informatizado, os nossos clientes são informados constantemente do andamento do seu processo via telefone ou email.

Alterações

Para iniciar um processo de alteração, é necessário primeiramente definir quais serão as cláusulas contratuais a serem alteradas, em uma única alteração é possível alterar todas as cláusulas e transformar totalmente a empresa, os principais itens de uma alteração são:

- Quadro Societário

- Capital Social

- Razão Social

- Expressão fantasia

- Endereço

- Atividades

- Administração

- Abertura ou encerramento de filiais

 

Encerramentos 

No processo de encerramento, o ideal é efetuar primeiramente um levantamento de débitos e de pendências fiscais para que se tenha exatidão do custo total do processo, caso contrário o processo pode ficar parado devido a falta de pagamento dos débitos fiscais.

Somente após esta fase da verificação fiscal o processo começa de fato, é um trabalho que exige conhecimento e compromisso do escritório de contabilidade contratado.

Encerrar uma empresa, não é tarefa fácil, mas é perfeitamente possível e se tudo for efetuado de acordo com as normas fiscais, os sócios podem ficar tranquilos e até mesmo abrir outras empresas no futuro sem nenhum entrave.

A documentação necessária para encerrar uma empresa não é complexa, segue abaixo:

- 1 cópia da última alteração contratual

- 01 cópia autenticada do RG do sócio responsável pela empresa

- Talões de notas fiscais utilizados e não utilizados

- Livros fiscais (dispensada a apresentação no caso de empresas inativas há mais de 05 anos)

- Publicação no jornal comunicando o extravio da documentação (notas fiscais, livros, etc), 03 dias consecutivos em jornais de grande circulação

- Distrato Social assinado por todos os sócios, 02 testemunhas e advogado

- Procuração para atendimento junto aos órgãos públicos.

Informativo